Jump to content
  • Top Teams (10)

iBigodeGrosso

GUIA STALKER

Recommended Posts

Posted (edited)

E ai pessoal. Tudo na paz de Jeová? Espero que sim.
Antes de mais nada, sou novo no server e ja digo que o que eu digo pode não ser verdade. Isso aqui é apenas uma tentativa de ajuda. 
Percebi que aqui no fórum não tem um Guia ou um Tópico especifico pra STK (Uma classe que está MUITO no meta, principalmente nas WOE).
Então, pelo o que aprendi até agora, vou tentar apresentar uma ajuda pra quem quer ingressar na classe.

Começando:
1 - META:
O meta desse server tem sido uma fase de dano a distancia. Logo o mais viável é STK de magias! Mas não qualquer magia, no server há magias que não tem muito CD, ainda mais com BRAGI, Dragão Explosivo como um exemplo (Skill mais utilizada pelos STK em WOE). E vale ressaltar que uma coisa que infelizmente não é meta é usar a skill Remoção Total, digo infelizmente porque é uma das maiores marcas do STK.

2 - Skills mais utilizadas:
Para PVP e Campal (não há muitos bardos pra gente se beneficiar do Bragi), utiliza-se de modo geral as Lanças Congelantes (SKILL DO NINJA).

Para a WOE, na grande maioria das vezes utiliza-se o Dragão Explosivo (SKILL DO NINJA). Com o bragi fica com o CD quase nulo.
Obs: Dragão Explosivo requer a utilização de Pedra do Fogo. Facilmente comprada no npc na sala de armas e equipamentos.

3 - Atributos:
Primeiro devemos colocar DEX até fechar 150 pontos para instacast. (Coloque antes da AGI pois a DEX aumenta o aspd também) Ex: 121+29

Elevar os pontos de AGI até o aspd 195.

SEU DANO >> INT o máximo que der fazendo com que tenha o bonus de multiplo de 5. Ex: 253+122.

Devemos colocar VIT até ficar com 130 - 140 de DEF, passando disso, é muito dano envolvendo rondel e bomba ácida.

O restante em STR pra poder carregar mais consumíveis e pedra de fogo.

4 - Equipamentos:
Utiliza-se o set do NINJA pois influencia bastante no dano mágico e no dano de Dragão Explosivo:

- Elmo Superior - Coroa de Gelo com 2 SS ou 2 ISILLAS pra versão mais barata. 1ª Prioridade dos Refinos.

- Elmo Meio - Aura Nublada com 2 SS ou 2 ISILLAS pra versão mais barata. 2ª Prioridade de Refinos.

- Elmo Baixo - Mascara Alien com MM. 3ª Prioridade de Refinos.

- Armadura - Manto do Mercenario +3 INT. De maneira geral, usar Cavalo Marinho pra não ser congelado. (Aqui entra uma decepção que tive: GR meio que não vale a pena porque não importa o que você faça, você não vai tankar o asura, única coisa que pode fazer com relação ao Asura é colocar uma senhor dos orcs na armadura, a GR serviria apenas pra tankar um pouquinho mais as bombas acidas. Pode até ter pra fazer o switch e usar em raras ocasiões).

- Arma - Pra iniciar o personagem, a adaga Bazerald. Caso tenha um florete +9 ou melhor, use-o.

- Escudo - Escudo da Valkirya com Sapo de Thara. (Possível Switch: Contra magias, colocar MAYA).

- Manto - Pele GD (ou evolução) com Devilling é meu padrão. Podendo ter outro Manto sendo Pele da Rainha Verme com 10 INT ou mais com alguma outra carta que ache pertinente.

- Bota - Sleipnir com Runa de Inteligencia. Aqui poderia ser a BH com a Bispo Decadente (Carta bem cara, LATE DO LATE GAME).

- Acessórios - 2 Amuletos Lunar Plus.

5 - Gameplay
Aqui é o famoso faça o que eu falo mas não faça o que eu faço.
O que me falaram é: o lance é jogar na surdina. Se estiver safe e alguem moscando, você aparece e senta o dedo de lança congelante ou dragão explosivo. Ah, e como em qualquer classe, o uso desenfreado de YGG é importante.
Dar a cara pra apanhar é livre se tiver um paladino com redenção em você. Aí pode dar a cara e bater até matar ou acabar as yggs do inimigo.

6 - Consumiveis e Buffs
Tudo o que der INT e MAtk. Inclusive enlouquecer da Classe Professor (Dobra teu Matk).

Edited by iBigodeGrosso

Ate onde eu sei em atkm  bonus de ataque são em multiplos  de 5 de int fera.

14 minutos atrás, DragaoMarinho disse:

Ate onde eu sei em atkm  bonus de ataque são em multiplos  de 5 de int fera.

Boa, vou editar. Vlw, bro.

Posted (edited)

Primeiro, eu mesmo consigo apagar o post?

Suave mano, se ta tão errado e não querem ajudar. Pode apagar isso aqui @Admin Red .
Fiz isso aqui pra ter reconhecimento não. Só uma forma de tentar ajudar, mas se a ajuda ta errada, pode apagar. Sem problema nenhum.

Agora, @Belfort, vergonha de você.

25 anos nas costas e aprendeu toda essa simpatia?

Edited by iBigodeGrosso

Ta ruim não. A parte do escudo ta com um erro na carta senhor dos orcs. Equipa em Armadura. 

Valeu a iniciativa. 

• Thanks 1

Não existe adaga belzebu, vc confundiu com a bazerald 😂

• Thanks 1
  • Haha 1

6 minutes ago, DragaoMarinho said:

convenhamos tentei n tiltar  o pivete,   mas ja reservaram sua passagem pra disney @iBigodeGrossoiBigodeGrosso   quem perdoa é deus hausshsushsus

@BelfortBelfort vale nd kkkkkk

@LancastLancast olha essa perola

Porra é essa! Hahaha

Otimo guia! Só nao encontrei a adaga belzebu em nenhum db!

• Haha 1

8 minutes ago, DragaoMarinho said:

convenhamos tentei n tiltar  o pivete,   mas ja reservaram sua passagem pra disney @iBigodeGrossoiBigodeGrosso   quem perdoa é deus hausshsushsus

@BelfortBelfort vale nd kkkkkk

@LancastLancast olha essa perola

E o bixo ainda me criticando pelos meus argumentos no topico do stk na bg! Haha cada uma né cara!

Show mano , gostei demais desse tópico .. não ligue para as críticas meu patrão , esses comedias só vem falar mal das coisas  kkkkkkk

@Leandroo vem ler e aprender como se joga de stk fdp

olá

• Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 3

Para um primeiro tutorial ficou bom mano, teve pequenos erros mas não são significativos, está usável.

Sobre a toxidade da comunidade não stressa, a maioria que criticou aí não consegue fazer melhor.

• Thanks 1

1 hora atrás, Belfort disse:

E deixar os novatos usar esse " guia " ?

Pra depois eles mesmo kitarem da classe/server ? 

Parça, então larga a mão de coçar o saco e ficar de desrespeito com os outros e vai ajudar alguem a aprender o que eu não sei.

Criticar é uma coisa bem válida, a bosta é desrespeito. Mantenha a conduta, filho.

Se quer algo que você ache correto, ou você ensina quem quer ajudar ou você cria um tópico

1 hora atrás, Gimme disse:

Ta ruim não. A parte do escudo ta com um erro na carta senhor dos orcs. Equipa em Armadura. 

Valeu a iniciativa. 

Boa, vlw, vou editar.

1 hora atrás, AshtonSzvada disse:

Não existe adaga belzebu, vc confundiu com a bazerald 😂

nois mano, confundi mesmo! Vlw. Vou editar já.

Vlw @LTSL e @George_LegenD

2 horas atrás, Lancast disse:

E o bixo ainda me criticando pelos meus argumentos no topico do stk na bg! Haha cada uma né cara!

É por isso mesmo que eu digo que ele está na disney kkkkkk

Posted (edited)
1 hora atrás, iBigodeGrosso disse:

Parça, então larga a mão de coçar o saco e ficar de desrespeito com os outros e vai ajudar alguem a aprender o que eu não sei.

Criticar é uma coisa bem válida, a bosta é desrespeito. Mantenha a conduta, filho.

Se quer algo que você ache correto, ou você ensina quem quer ajudar ou você cria um tópico

Boa, vlw, vou editar.

nois mano, confundi mesmo! Vlw. Vou editar já.

Vlw @LTSL e @George_LegenD

Ficou putinho é anfíbio ? fica puto não... 

@LTSL ENSINA BUILD DE STK AÍ PRA ELE TE MATAR NA CAMPAL 

Edited by Belfort

2 horas atrás, George_LegenD disse:

Show mano , gostei demais desse tópico .. não ligue para as críticas meu patrão , esses comedias só vem falar mal das coisas  kkkkkkk

@Leandroo vem ler e aprender como se joga de stk fdp

olá

Pra que fazer isso homi ? não é melhor falar a verdade do q ficar zoando o cara ?

Você não direito pro inferno no passinho do piseiro.

• Haha 1

Posted (edited)
11 minutos atrás, Belfort disse:

Ficou putinho é anfíbio ? fica puto não... 

Confinamento, Divest, Tyr, combo triplo, Rajada...Skills que precisão de DEX pra auxiliar no divest.

Eu vejo os stk passando o piru nos demais LK

Edited by LTSL

39 minutos atrás, Belfort disse:

🤣😂