Jump to content
  • Top Teams (10)

Sign in to follow this  
Admin Red

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo (+Desabafo e infos)

Recommended Posts

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo 

image.png.aaab0cee7e30557fce9d9f014476b6b7.png

Olá jogadores e comunidade em geral do Ragnarok!

Primeiramente queria desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano novo! Que suas realizações e objetivos sejam alcançados com primazia.

Também estarei neste tópico fazendo um resumão, um desabafo também e agradecimentos. Se você é player do Servidor e gosta do RagBrazil ou é novato, algum amigo te enviou esse tópico, leia até o final, faço apontamentos não só do RagBrazil, como a comunidade em Geral do Ragnarok no Brasil no que diz respeito aos High Rates, pois Low Rate é totalmente diferente, são outros moldes.

--

1. Esse ano foi bem puxado para o RagBrazil, nós abrimos esse servidor no dia 6 de janeiro de 2018, em sua estréia batemos a marca de 340 jogadores ATIVOS, isso gerou uma felicidade de uma imensidão absurda, foi uma luta muito grande durante 2018, nós passamos 100% do tempo como o maior Servidor High Rate em atividade até Agosto de 2019, pra um servidor ficar 1 ano e 6/8 meses em ALTA é muito difícil hoje em dia, para que isso aconteça, tem que ter credibilidade, respeito com os jogadores, atualizações e acima de tudo, ESTRUTURA. A estrutura para manter um servidor de RAgnarok hoje em dia não é barata, como vocês sabem, nossa comunidade em Geral de Ragnarok sofre com ataques DDoS, nós sofremos isso praticamente só no começo do servidor, lá em 2018, esse ano não tivemos, pois a nossa proteção é absurda e o investimento também. 

2. Atualmente o servidor RagBrazil em geral não está no seu auge, estamos passando por um problema e uma baixa muito grande, não por parte de atividades da Staff, tendo em vista que SEMPRE temos atualizações, Changelogs de correções, exposição de informações e tudo mais, mas queremos ressaltar que o Estilo de Servidor "High Rate" no modelo 2rd (Transclasses) está bastante, como poderia dizer: SURRADO/Saturado. Atualmente nós temos um nicho muito pequeno de jogadores que curtem esse tipo/modelo de gameplay, mesmo você entregando um servidor de alta qualidade, com estrutura e tudo mais, você não consegue atingir um número alto de jogadores e isso praticamente é o que está acontecendo conosco, fora o fator "Guild Lider", onde uma sugestão não "acatada" ou "problemas internos/básicos" não sejam feitos da forma que o mesmo quer, tiram as guilds do servidores, ficando aquele velho "pulando de galho em galho". Tendo isso como base, nós sabemos que não PARA de abrir servidor High Rate, são aqueles servidores "fogo de palha", onde colocam um servidor Full Quest ou Donates MUITO baratos e duram no máximo, em MÉDIA, 3 a 5 meses (sendo otimista), tem servidores que fecham até com menos tempo e isso contribui para o cansaço da comunidade, deixando saturado essa intenta busca por servidor estrutura e duradouro para investir tempo e também "dinheiro". 

3. Servidor de Ragnarok atualmente necessita de um alto orçamento, pois são muitos gastos, vou citar alguns básicos: Host + Prot DDoS, Divulgação (muito cara, nós mesmo passamos 90% do ano de 2018 e 2019 com o Banner PRINCIPAL do top.org, se vocês forem fazer as contas, vão ver a cifra que dá, fora o VIP do site, postagens em facebook, contratação de influenceres para divulgação etc.. etc..), conhecimento do jogo para gerir novidades no emulador/src, tempo hábil para trabalhar no dia a dia do servidor, grana para comprar sistemas de desenvolvedores, pois você necessitará sempre estar em evolução, e quem é dono de servidor sabe que esses sistemas são CARÍSSIMOS, pois você fica meio que REFÉM desse pessoal para trazer novidades ao jogo (tudo isso aqui anteriormente mencionado é pago em dólar), também necessita do Gepard Shield, onde atualizações são pagas em DÓLAR, a grana é absurda, pois o dólar está altíssimo, compra de itens exclusivas e muito mais. Caso não tenha esse orçamento, o servidor está fadado ao fracasso em pouco tempo, na primeira versão do RagBrazil o servidor durou 11 anos, pois tinha tudo isso acima, algumas vezes faltava algo, mas era prontamente verificado e arrumado, mas também teve seus altos e baixos como em tudo na vida.

4. Durante todo esse ano, nós tivemos VÁRIOS desafios, saber lidar com a demanda gigante de jogadores, não é todo servidor que fica um bom tempo com uns 6/8 clãs ativos no jogo, essa época o servidor está bombando e nós sabíamos que não iria durar TANTO tempo igual a primeira versão, tendo em vista que ao passar do tempo novos jogos vão surgindo, a galera vai crescendo, tendo obrigações e o Ragnarok hoje em dia dificilmente atrai público novo, pois o leque de jogos é gigantesco, então quem joga ragnarok hoje em dia são os players antigos, bate aquela nostalgia e voltam a jogar, dificilmente vão para o bRO, pois lá também está bem defasado e atrasado, e aí procuram os Servidores Privados. 

5. Nós também erramos, isso não tem como negar, dificilmente uma Staff de um Servidor que tem uma decaída não é totalmente culpa da comunidade, nós temos plena consciência disso, mas estamos aqui tentando de todas as formas trazer novos jogadores, fizemos uma atualização bem gigante agora de final de ano, investimos pesado durante praticamente esses 2 anos no Servidor, mas agora estamos em baixo e temos que saber lidar com isso, normalmente quando um Servidor chega a esse estado que nos encontramos, já estaria fechado a uns 2 meses mais ou menos, mas não, como sabemos da nossa comunidade e o respeito que temos pelos nossos jogadores, não fechamos nesse tempo de baixa, pois sabemos que o pior período para servidores de Ragnarok são entre Setembro/Final de Novembro. 

6. Esperamos que em 2020 nós possamos ainda continuar juntos, lutaremos até o final para isso, contamos com a ajuda de todos vocês para juntos recuperarmos o RagBrazil, e até fazer um apelo: Você aí que ainda joga o Servidor e conhece algum player que sabe da nossa história, já jogou o Servidor ou ainda NÃO JOGOU, chame-o de volta, faça a divulgação boca a boca, esse meio de divulgação é o mais eficiente, por que quem joga Ragnarok conhece muita gente que joga, pois é um jogo que faz muitas amizades. Ajuda a gente, faz esse papel para que possamos resgatar a felicidade de nosso Servidor, chama aquele amigo que curtia jogar com você, fala das atualizações do Servidor, fala da acessibilidade que agora o RagBrazil está para novatos ou até mesmo para aqueles que pararam de jogar! Isso vai ser muito importante para essa retomada, continuaremos fortes!

7. Decidi fazer esse Desabafo com algumas informações, de forma pessoal, pois é importante que os jogadores saibam da realidade, não é fácil fazer o que a gente faz, senão muita gente abriria servidor e teria sucesso, é uma tarefa muito difícil, você lida com TODO tipo de gente, cada um é diferente, o tratamento as vezes, tem que ser diferente, pois muita vezes os pedidos de jogadores são movidos a barganha, e ai complica bastante e muita gente não sabe interpretar/entender, mas acontece. 

8. Desejo a vocês tudo de bom, todas as felicidades do mundo. Muita gente está no nosso Servidor, sempre enviam mensagens de Apoio, dando forças para que nós continuemos, mas também sabemos que até QUEM JOGA, faz piada com o atual momento do servidor, isso pra mim é lamentável (poderia apoiar e ajudar, ao invés de denegrir imagem, desanimar jogadores e teria um servidor melhorar para jogar), mas nós sabemos que cada pessoa tem seu jeito, cada pessoa foi educado de uma forma, então não tem como controlar isso, é tirar como lição e olhar pra frente, pois os obstáculos são para serem ultrapassados.

9. Agradeço a todos aqueles que contribuem com o servidor, seja divulgando, chamando os amigos para jogar, informando as atualizações, aos Líderes de Guilds que estão no nosso servidor, dando forças para que possamos continuar, gerindo seus membros. Também a jogadores que são mais experientes, que dão informações, sugestões, que reportam bugs e ajudam em soluções. Todo esse povo é especial, sem dúvidas são jogadores importantes para o Servidor, pois só em conjunto Staff+Player teremos sucesso, por isso sempre prezo o ACESSO total a mim, temos atualmente vários tipos de meio de comunicação para se chegar a ADministração, isso dificilmente ocorre em outros servidores, normalmente são criados tickets e demoram a responder, aqui não, o contato é direto comigo.

10. Para os novatos: Se você quer um servidor estável, estruturado, que respeita você, que lhe informa sobre atualizações, que lhe dá TOTAL apoio não só com contato direto com o Administrador, mas também de forma que você EVOLUA no jogo com nossos sistemas, que sabe que a Administração está divulgando o Servidor e utilizando de todos os meios para chegar a novos jogadores, você precisa conhecer e jogar no RagBrazil, faz um teste, chama seus amigos, chama seu clã, dá uma jogada, vê como é o cenário, não gostou? Tem sugestões? Fala comigo, vamos mudar, vamos ajudar, vamos alterar, vamos consertar, ESTAMOS JUNTOS, nós mais do que ninguém queremos jogadores que gostem de jogar o Servidor, gostem de jogar aquele Ragnarok de qualidade com SEUS AMIGOS, em conjunto.

 

Enfim, escrevi bastante, mas eu precisava fazer isso, já estava pensando em montar um texto para que ocorra aquela motivação, não só por mim, mas pra o Siberian também, para os jogadores, e para aqueles que ainda acreditam no Servidor.

Estamos juntos, a positividade/otimismo vai vencer! Vamos lá!

Para quem leu até o final, MUITO OBRIGADO, com certeza você vai absorver muita coisa, vai entender muita coisa que acontece e etc.

  • Like 5
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...