Jump to content
  • Top Teams (10)

LTSL

Melhorias para o servidor

Recommended Posts

Primeiramente quero deixar claro que em relação a qualidade de um servidor private dificilmente tem outro igual, se levantar os requisitos, estabilidade, equilíbrio, diversidade de classes, segurança/proteção, pouco deixa ou não deixa nada a desejar comparado aos concorrentes da mesma categoria, isso é um dos principais motivos do servidor ter durado todo esse tempo.

Mas tendo isso em mente se pergunta por que um servidor desse porte chega numa baixa de tantos players, com o tempo que tenho de player nesse servidor e com a experiencia em outros jogos quero tentar expor minha opinião e sugestionar algumas coisas.

Ultimamente quando servidor decaiu algumas guilds se aventuraram em outros servidores até mesmo para ocupar o espaço que Ragbrasil tinha em sua rotina, cada uma com seus motivos particulares isso não é novidade para ninguém.

No meu ponto de vista Ragbrasil encareceu demais para ser jogado, o que barrou o fluxo/circulação de novos jogadores tanto a entrada de novos players coadjuvantes quanto a manutenção dos seus clientes, fato que acabou minando a capacidade do servidor renovar seu publico e acarretou numa grande baixa de players desmotivando seus clientes mais assíduos, ocasionando a falta de competitividade.

Logo quando um servidor está super badalado ele é bem visto e acaba atraindo publico, hoje em dia no mercado de servidores privates o que mais se vê são guilds migrando por inteiro para servidores mais acessíveis e de uma jogabilidade agradável, o Ragbrasil tem uma jogabilidade agradável porém não tem acessibilidade, não adianta dizer que um pack de itens ultrapassados ira agradar jogadores de nível competitivo pois isso está muito provado que não ocorrerá.

Visto que quando migramos para outro servidor nossos membros se equiparam quase por completo muito facilmente, tendo apenas que correr atrás dos itens mais hards para disputar castelo, então como fazer isso aqui no RB sem prejudicar os players atuais.

SIMPLIFICANDO A VINDA DE NOVOS PLAYERS: O pack que é dado atualmente é da geração de donates passada, porém as botas e accessórios são os mesmos dos SET's tops, quando se for dado o pack (aprendiz em go 0) já que esses itens são apenas temporários libere então todos os sets instantaneamente para o player, uma bota de cada e um par de cada acessório, e o restante dos itens pertinentes de cada set. Logo de cara o novato já irá se animar com a falsa ilusão de ter ganho vários itens e que poderá variar as classe para jogar e fazer o que bem entender com seus itens temporários, aqui certamente tu já conquista o player novato mas pra estimular ele a jogar o cara tem que entender que não precisará pagar caro para ter os items mais tops. O que eu ouço falarem  todo dia, "muito caro pra adquirir um set completo e isso está tangendo sua clientela", eu sugiro o valor máximo de 10 reais para cada item individual Asa, Elmo e Hat (botas e acessórios não necessitam alterar preço), logo qualquer novato para adquirir qualquer SET full e Top desembolsará 30 reais, e aqui nesse quesito você venderá em quantidade o que acabará te dando mais faturamento do que vender um set uma vez e outra perdida, se é que vende.

Nesse último parágrafo você passa a ideia que servidor não é pay to win, e que novos players não necessitam desembolsar grandes quantias para se equipar, a essa altura o cara já está motivado correndo atras de cards e armas e coisas sobressalentes do inventario.

Outro ponto que deve ser reduzido valores Runas, Vips, nenhum jogo grande cobra essa quantia por seus produtos, você terá que monetizar de outra forma sugiro VIP 20 reais, Runa 10 reais. Jogos consolidados no mercado andam longe de cobrar isso, Warcraft cobra um mensalidade de 30 Reais, monetiza com montarias, mascotes, alterar nomes, up de cha instantâneo, mas nada que impacte dentro da jogabilidade e esse jogo é considerado o maior rpg do mundo, os demais jogos monetizam com skins e coisas do gênero, o ponto de vista desses jogos grandes é vender barato pra vender muito.

Se por na conta o que é necessário pra montar um set top contando runas e armas facilmente extrapola 200 reais, logo se torna inviável, muito improvável alguém investir isso num servidor de ragnarok, até levando em conta que tem muito player adolescente que talvez não trabalha ainda, estagiários, gente desempregada, Brasil na crise...

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Gostaria de sugerir a liberação de todas as skills do Alt+S (job 130) ou comando @allskills, não existe motivos para não se ter todas as skills, não tê-las só atrapalha.

Drops de caixas de visuais no MvP's, principalmente na torre, deixa apenas os melhores visuais para serem vendidos (preço baixo) em Npc, tem muito visual que só está gerando volume, até mesmo pro novatos terem acesso aos visuais.

Aqueles eventos bobos que muitos players gostam, sobrevivente, aprendiz na torre de zumbis, poring bomber, ache o GM, /dice... Muita gente gosta desse tipo coisa, premiações em pequenas quantidades de cashs(Diariamente).

Premiações melhores no NPC de presença como, galho sangrento, runas (muitas horas), coisas que as pessoas teriam interesse de deixar o cha on para obter e não aquele monte de visual de baixa nível.

Se eu lembrar de mais coisas depois acrescento, mais isso já torna qualquer servidor acolhedor.

Edited by LTSL
  • Like 11
  • Thanks 4
  • Sad 1

Concordo 100% com tudo que você escreveu, parabens, ótimo post.

É o que todos achamos, parabéns por escrever tão bem.

3 minutos atrás, Zeuz disse:

Aí MDS que lindo, quase chorei mano....mds lindo esse livro!

@LTSL ragna manos =D ?!

Pois é era mais fácil posta o link pro red baixar e jogar umas 2 semanas e ver oq a GRANDE MAIORIA dos players querem.

é difícil entender que Donates caros= poucos players (fim do servidor) Donates acessíveis=  Muitos players (servidor bombando)

se tiver difícil posso desenhar ou  tirar print doq  o povo quer.

• Haha 3

7 minutos atrás, Zeuz disse:

@LTSL ragna manos =D ?!

Acho que essa ideia dele não seja apenas de um servidor, e sim de uma visão geral doa servidores que existem e que já existiram, pq muitos servidores bom de se jogar infelizmente se acaba por motivos de corrupção e interesses maiores, más eu gostei e aplaudi muito oq esse mano falou !

Tópico é pra vcs opinarem livremente podem acrescentar a vontade, tem nenhum segredo aí, isso é apenas o que vi de sugestões feitas de pessoas que tem um certo carinho pelo servidor.

• Thanks 2

Você falou tudo mano, porém Quando se fala em $$ nesse serve o bixo pega.

• Haha 3

16 minutos atrás, George_LegenD disse:

Você falou tudo mano, porém Quando se fala em $$ nesse serve o bixo pega.

Eu sei disso, em fim, problema está aí e a solução talvez esteja aí, executa la já não é comigo.

Isso é feedback dos players.

• Thanks 2

Minha última opinião, nua e crua.
Não importa como é a WoE, se um servidor é atraente uma Guild vai transferir para ela e se adaptar a WoE.
Mas se os donos de um servidor só visa o lucro ele nunca vai pra frente, pq quem joga RAGNAROK pensa em diversão se os ADM's pensam apenas no próprio lucro nunca vai pra frente um serve.

Se uma item é de Quest, ela é Full Farmavel, se um item é de Cash ele é Full Cash.
Não tem essa de colocar CD em missão de Quest e não tem essa de colocar Emblemas e etc em Itens de Donates
Você pode por a opção de um e de outro. Mas não mesclar os dois.

E como disseram, a inflação dos itens está muito alta aqui... não ta acompanhando a valorização do dinheiro...

Edited by SpectroJr
  • Thanks 1

Sempre falei isso, as mudanças que foram feitas são ótimas pra QUEM JÁ JOGA no server, mas enquanto esse manter esse sistema P2W nunca vai ter player novo.
Ja ganharam a grana que tinha que ganhar, 2019 é outra idéia, as pessoas ainda gastam mas não o absurdo que esse servidor exige.
Enquanto manter do jeito que ta eu nem perco o tempo logando ou indo woe.

Edited by AshtonSzvada

Parabéns Luan, sabia que um dia vc "falaria" algo decente aqui no fórum. Concordo.

Mesmo não jogando e mesmo vcs não sabendo, continuo ajudando o server, mesmo que só com sugestões. E quem diria que a sugestão do meu tópico de remover/reduzir a velocidade da BH/Sleipnir seria posta em prática, né? ^^ Quem diria que todos os nerfs que eu tanto reclamei (e tirei a Insane do server por conta disso) seriam revistos, hein? :)

A questão é que todo jogo, até ragnarok, evolui. O RagBrazil demorou 11 anos pra DAR SÓ OS PRIMEIROS PASSOS em direção ao meta de GvG. Sim, esses foram só os primeiros passos. Outra coisa que o RagBrazil não deixou de ser, é p2w. Vc tem acesso à um pack guild temporário até bom e que da pra disputar uma woe legal, mas e se o player não tiver guild? Então realmente eu concordo com a idéia do atual top1 Lorde.

A real é que jogador de ragnarok não tem mais tempo/saco pra farmar, e o RagBrazil sempre foi um server q vc ou perde dinheiro, ou perde tempo, ou não fica full.

A real é que player de ragnarok não quer mais saber de server duradouro, e sim de server bem balanceado e sem bugs. Se da pra jogar bons gvgs, mesmo que o server dure pouco, o povo prefere. Claro que com a estrutura que o RagBrazil tem, deveria ser o melhor high rate BR.

A real é que as guilds de servidor "asa" não querem entrar num castelo e ver os clãs fazendo pre-cast/"def portal". GvG não se faz atrás de um portal, GvG se faz em open floor. Com certeza se todas essas mudanças que estão entrando agora viessem bem antes, e se o servidor fosse menos p2w, estaria bombando agora.

Não vai adiantar aumentar o dano e diminuir a velocidade da bota se a mentalidade do povo daqui continuar sendo do meta antigo, e eu falo tanto só de woe, pq a maioria dos players só jogam por conta desse evento, assim como eu.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa, continuem aumentando os danos, continuem removendo os nerfs e deixem o server mais acessível. Daí, quando aqui tiver rolando bons gvgs, vcs podem correr atrás de novos clãs, pq é disso q o povo gosta.

Edited by BrN
  • Like 1
  • Thanks 1

Já li, apaguei os posts que estavam desconexos com o tópico e muitas sugestões boas, já anotei algumas aqui e mais uma vez escutando os jogadores.

Obrigado pelo tempo que tirou para escrever boas sugestões, mas é aquela coisa, mesmo que façamos 100% das coisas, não vai agradar a todos, mas é continuar trabalhando.

Já estamos com outras sugestões na agulha, que tem por finalidade melhorar ainda mais o servidor em geral e também a WoE.

Questão de valores etc etc, isso é sugestão para o final do ano, que vem aquela atualização completa e tudo mais, os valores serão revistos quando houver lançamento de item novo, não tem como diminuir agora os itens passados, tendo em vista que diversos já adquiriram e seria injusto diminuir agora.

Questão das runas que foi levantado ali: Se o cara não quiser donatar para comprar, pode comprar de outros jogadores no jogo, pode ir torre e dropar de graça, basta jogar o jogo e runar seus itens, pra fazer isso ai não precisa donatar não. Quem tem condições de donatar para runar mais rápido, donata, quem não tem, joga o jogo, dropa e runa normalmente de forma gratuita.

Se todo player fosse assim estávamos feitos, mas entendemos.

7 horas atrás, tyller disse:

Pois é era mais fácil posta o link pro red baixar e jogar umas 2 semanas e ver oq a GRANDE MAIORIA dos players querem.

é difícil entender que Donates caros= poucos players (fim do servidor) Donates acessíveis=  Muitos players (servidor bombando)

se tiver difícil posso desenhar ou  tirar print doq  o povo quer.

não tinha kitado? 

12 horas atrás, LTSL disse:

Jogos consolidados no mercado andam longe de cobrar isso

10 horas atrás, tyller disse:

Donates caros = poucos players

10 horas atrás, George_LegenD disse:

Quando se fala em $$ nesse server o bixo pega

9 horas atrás, AshtonSzvada disse:

P2W

9 horas atrás, BrN disse:

p2w

Muito bom o poste do cara! gostei e concordo com 99% porem discordo das premiações diárias em pequenas quantidades de cash donate, sendo que se for revisado os valores dos itens donates não tem base pelo que o player ganhar isso in game, sendo que é a unica forma de manter o server é através de doações, para que o player receba seus cash donates in game!!! de resto muito bom o post, parabéns pela iniciativa.

15 horas atrás, LTSL disse:

Primeiramente quero deixar claro que em relação a qualidade de um servidor private dificilmente tem outro igual, se levantar os requisitos, estabilidade, equilíbrio, diversidade de classes, segurança/proteção, pouco deixa ou não deixa nada a desejar comparado aos concorrentes da mesma categoria, isso é um dos principais motivos do servidor ter durado todo esse tempo.

+1

14 horas atrás, tyller disse:

entender que Donates caros= poucos players (fim do servidor) Donates acessíveis=  Muitos players (servidor bombando)

+1

13 horas atrás, SpectroJr disse:

Não importa como é a WoE, se um servidor é atraente uma Guild vai transferir para ela e se adaptar a WoE.

+1

loguei no server ontem, vi o pack novo e ta muito bom. não precisa mais ter guild pra pegar o pack. vi as quests dos donates antigos tb, e da pra fazer tranquilo parece.

14 horas atrás, Admin Red disse:

Questão de valores etc etc, isso é sugestão para o final do ano, que vem aquela atualização completa e tudo mais, os valores serão revistos quando houver lançamento de item novo, não tem como diminuir agora os itens passados, tendo em vista que diversos já adquiriram e seria injusto diminuir agora.

Acho que maioria da galera não liga se você diminuir o preço, só pensar que se continuar como tá agora não vai aparecer player novo e o servidor vai acabar fechando e quem donatou vai perder tudo. Por mim tinha que ser mudado o preço pra ONTEM, abre uma enquete ai perguntando que você vai ver os votos.

Preço ideal dos donates seriam:

• Elmo: 10 reais;
  • Máscara: 10 reias;
  • Asa: 10 reais;
  • Bota: 10 reais;
  • Acessórios: 10 reais cada;
Edited by Apple

1 hora atrás, Apple disse:

Acho que maioria da galera não liga se você diminuir o preço, só pensar que se continuar como tá agora não vai aparecer player novo e o servidor vai acabar fechando e quem donatou vai perder tudo. Por mim tinha que ser mudado o preço pra ONTEM, abre uma enquete ai perguntando que você vai ver os votos.

Eu ia falar isso. Abre um tópico de votação para ver se a galera concorda com a queda dos valores já adquiridos. Eu concordo mesmo que paguei uma paulada nos meus. Pelo bem do server. 

@Admin Red @Admin Siberian

@topico concordo com tudo falado.

Concordo com tudo ae!

19 minutos atrás, Gimme disse:

Eu ia falar isso. Abre um tópico de votação para ver se a galera concorda com a queda dos valores já adquiridos. Eu concordo mesmo que paguei uma paulada nos meus. Pelo bem do server. 

@Admin Red @Admin Siberian

@topico concordo com tudo falado.

Que homem, engravida o pedrin pls

Rapaz eu to até chocado se o Gimme que deve ser um dos que mais gastou no servidor concorda com a redução mesmo tendo noção do prejuízo, então acho que não tem o que discutir ainda ou há? 

@Admin Red

Você comentou que mesmo mudando haveria gente insatisfeita, eu ainda não vi ninguém discordando, pra tirar duvida poderia realizar uma votação?

2 horas atrás, Apple disse:

Concordo 100%, quem discorda disso apenas quer o fim o servidor.

Boas sugestões!
Sobre o pack iniciante, não tenho nada a reclamar é otimo pois os atributos chega proximo dos donates, fora a questão que podem ser feitos por quest e muitos não sao trabalhosos bastar querer fazer. Sobre os valores do itens concordo que é um pouco salgado sim os itens, mas se existe essa rotatividade anual como o @Admin Red falou, então é uma justificativa, pois o item agrega certo valor, porem acho que os valores deveria ser numa faixa de 20 reais, acessorios são um tanto caro levando em consideração que aparentemente so tem esses mesmo, então valor entre 10 a 15 nos acessorios seria bom. Como foi dito acima, quando o item tem um valor "popular" muitos obtêm ele, ou seja, mais doações entrando no servidor e, consequentemente fazendo ter itens para trades e assim movimentando o comercio in game.
Vou bater na mesma tecla sobre Quest de evoluções de itens donates mesclando sobre a sugestão da diminuição do itens donates, como haverá novos itens no final de ano, ao inves de remover esses itens atuais para colocar os novos, que tal deixa-los com valor reduzido no caso 10 reais e ao mesmo tempo lançar quest hard para evolução desses itens, tais quest poderia pedi os cristais, drops de castelo, drops de MvP com uma quantidade um tanto que elevado, por exemplo 100 Pedra Preciosa (drop do Tao Gunka), mais ou menos isso, assim tambem que poderia pedi emblemas de BG e itens de eventos como pesca, mineração e plantação, ou seja, alem do player desembolsar 10 reais pra pegar um donate bom, ele teria que se dedicar para fazer a evolução desse donate que obviamente superaria um pouco os novos donates.

2 horas atrás, LTSL disse:

Que homem, engravida o pedrin pls

Rapaz eu to até chocado se o Gimme que deve ser um dos que mais gastou no servidor concorda com a redução mesmo tendo noção do prejuízo, então acho que não tem o que discutir ainda ou há? 

@Admin Red

Você comentou que mesmo mudando haveria gente insatisfeita, eu ainda não vi ninguém discordando, pra tirar duvida poderia realizar uma votação?

Já reclamaram pra mim sim via whatsapp. Quem não concorda não vai vir aqui dar as caras. E esses valores ai não tem como ser assim não, vamos fazer uns cálculos aqui primeiro, de como tá saindo as hospedagens do servidor, site, fórum, servidor teste etc etc, banner tops ragnaroks, top 1 do top.org, sistemas que já estão sendo desenvolvidos (2 sistemas de campal novos) para o final do ano que são tudo comprados, e aí chegar a um valor final pra fazer o balizamento. É muita coisa envolvida, não da pra fazer de supetão, por isso estou falando, pra fazer isso só final do ano. A redução vai ocorrer, mas não é nesse valor que vocês colocaram ai não.

De toda forma, o assunto foi levado ao siberian, vamos analisar sim sem dúvidas.

Donates a 10$ é totalmente inviável para o tanto de sistemas que o Ragbrazil tem, fora divulgação etc. Nem um servidor bem menor cobra esses valores.

Acredito que os donates entre 20 a 30$ está em um preço bom para nós que ja donatamos e para iniciantes.

A atualização dos valores tem que acontecer o mais rápido possível porque cada woe que passa o número de players vai caindo. E a galera vai desanimando por ter pouca gente, não tem disputa.

Oque resta é nós mesmos correr atras e começar a chamar a galera antiga pra voltar a jogar, amigos que não jogam à anos ou que pararam esse ano ou ano passado, mostrar pra eles a mudança que o servidor teve porque a galera que parou nem lê sobre changelog.

Quem pode salvar esse servidor é nós mesmos..

• Thanks 1
  • Haha 1

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...