Ir para conteúdo

Nostalgia Servidor Gondor? Vamos de reformulação nos Sistemas e Novidades.


Posts Recomendados

gondor.jpeg

Olá jogadores, tudo bem?

Bom, como todos sabem e foi amplamente divulgado, nós iremos realizar uma reformulação nos sistemas do jogo, tudo que envolve o servidor sofrerá modificações, alterações, atualizações, melhorias, mas claro, nada pra DESVALORIZAR o que você tem, isso é óbvio, daremos novas funcionalidades para dar saúde ao Servidor.

Nesse sentido, é importante destacar que o objetivo do tópico é resgatar as RAÍZES do RagBras(z)il (RevolutionBR) - Servidor Gondor (que foi o servidor mais famoso que criamos, na época só ele batia 1800 Online - ano de 2007 em seu auge).

Com isso em mente, fica a seguinte pergunta: QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS do GONDOR (Servidor principal da época do RevolutionBR) que você gostava? Pra lhe ajudar na resposta, darei alguns pontos abaixo para lhe servir de apoio.

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta:

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta:

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta:

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta:

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta:

6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta:

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta:

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta:

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta:

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta:

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta:

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta:

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta:

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta:

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

Resposta:

-

Bom galera, são 15 perguntas, que vocês caso queiram responder, façam, estaremos analisando as respostas, moldando dentro do nosso Servidor e melhorando alguns sistemas. Temos várias mudanças para serem feitas, já temos algumas concretas em atividade, mas precisamos de ideias, junto com vocês que são o público alvo, poderemos realizar boas mudanças para agradar a grande maioria.

LEMBRANDO: Nenhum sistema, item e etc vão ser alterados para PREJUDICAR ou DESVALORIZAR o que já foi obtido, ok? ANTES DE RECLAMAR OU POSTAR LEIA ISSO.

-

Temos um grande servidor na mão e também um novo gigantesco dentro do Brasil no que diz respeito a servidores de LvL 255 e 260, com esses tipos de status e drop.

Atualmente está escasso de Servidor BOM, com ESTABILIDADE, com ESTRUTURA e com confiabilidade para você investir tempo/grana e etc., pode pesquisar e verá que tô falando a verdade (inclusive fiz isso antes de realizar essa postagem e criar já algumas coisas para o nosso servidor, sempre é importante olhar pra o mercado de servidores para saber o que está faltando e o que dá pra melhorar).

-

A contribuição de vocês nas respostas desses PONTOS acima será de suma importância para o RagBrazil. Necessitamos de RESPOSTAS SINCERAS, PENSADAS e OBJETIVAS, para que não percamos tempo.

-

TODO POST NESSE FÓRUM DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE SER EM SUA TOTALIDADE COMO RESPOSTA AS QUESTIONAMENTOS ACIMA. Qualquer outra postagem que não seja para agregar, somar e informar o SEU PONTO DE VISTA, serão imediatamente deletados e não serão sequer analisados. Nesse momento, precisamos de objetividade e pouca perda de tempo.

Contamos com a ajuda de vocês, caso tenha um AMIGO que parou de jogar ou aquela TURMA de ANTIGAMENTE que curtia o RevolutionBR de FORMA RAÍZ, chame-o para dar sua sugestão ou até mesmo indicar informações que ele curtia ANTIGAMENTE, para nos ajudar e quem sabe, realizando essa formulação, esse amigo antigo/que parou de jogar, possa voltar e compor o RagBrazil.

Vamos nessa? No aguardo das respostas dos questionamentos!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS: Esse mesmos apontamentos serão postados no Facebook e podem ser enviados também pelo WhatsApp (caso você não queira expor sua opinião de forma pública). Estaremos analisando tudo! Vamos pra cima, o importante é melhorar a saúde do servidor.

Simbora.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

PS2: Respondam por gentileza os apontamentos do tópico, de forma organizada, não queremos críticas, queremos ajuda de quem está aqui pra somar e etc. 

Necessário fazer a postagem com o modelo que o usuário acima fez, para que possamos ter organização e mais clareza nas ideias.

Postagens aqui nesse tópico que não seja de forma organizada e não venha a somar, será excluído.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta: Acredito que para o retorno da a saúde do servidor voltar, seja o mais importante passo para isso.

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta: Prefiro que o trade seja por período determiado, assim podendo rodar o mercado da moeda convencional do jogo no decorrer dos dias em que nao haja trade de donates.

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta: Acredito que isso estimule players novos a ficarem mais fortes, principalmente pelos item de quest.

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta: A mecânica de visuais é melhor.

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta: Acredito que a woe com mais castelos faça o servidor ganhar mais vida e atrai mais jogadores em conjunto com o implemento do modo de WOE RUSH.

6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta: Acredito que a woe com mais castelos faça o servidor ganhar mais vida e atrai mais jogadores em conjunto com o implemento do modo de WOE RUSH.

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta: Precisamos urgente ter uma segunda moeda e acredito que os Zenys sejam muito importante para esse passo, então concordo que se deva dar uma estimulada nos Zenys.

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta: Acredito que os eventos mantem também o servidor vivo alem de engajar quem sempre está on. Sempre foi assim aqui no Ragbrazil.

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta: Acredito que sim, o maior problema é que nesse caso as pessoas andam um pouco sem tempo por conta de trabalho e afins. Essa medida deve ser melhor avaliada.

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta: Acredito que possa sim fazer um teste para checar se algo definitivo é viável.

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta: Eu concordo.

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta:

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta: É viável o retorno do acesso ao VIP apenas através de doação e comércio, o servidor precisa se manter.

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta: Não acredito que criar um novo emblema, mas reformular todos os itens de visual para que sejam obtidos apenas ou emblemas e cash, e retirar todos os visuais de presença ou outros sistemas elaborando algum outro tipo de bonificação para isso.

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

Resposta: Acredito que incluir a possibilidade de Megas e Omnis nos baús e tambem os cristais para produção dos itens com bonus seria interessante.

-

Bom galera, são 15 perguntas, que vocês caso queiram responder, façam, estaremos analisando as respostas, moldando dentro do nosso Servidor e melhorando alguns sistemas. Temos várias mudanças para serem feitas, já temos algumas concretas em atividade, mas precisamos de ideias, junto com vocês que são o público alvo, poderemos realizar boas mudanças para agradar a grande maioria.

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta: Status antigo era equilibrado, com qualquer classe  matava bem no pvp, sempre com um set tank e outro de dano, um pouco semelhante ao low hate.

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta:  Por enquanto não.. vai dificultar para as guilds organizarem..

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta: Sim, já tem muita carta dropada deixa baixo mesmo..

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta:  Com visuais é melhor, mas pessoal joga com grf editada que não mostra os itens.. isso melhora o lag gráfico.. alguns servidores já colocam isso de pano.

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta: Era bacana porque tinha muita gente fora de clan, galera disputava.. mas hoje falta gente.. então não acho bom.

6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta:  GVG

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta: Zeny, faz o pessoal farmar junto.

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta: Só jogo woe. Esses eventos só beneficiam no low hate, porque é dif dropar as coisas... aqui todo mundo já é full.

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta: Sim 100 x. Por mim voltava a época raiz, clan inteiro tem que farmar os stuffs da woe.

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta: Se tiver itens equilibrados sim.

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta: Sim

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta: DISCORD. Todos os servidores que já joguei, se organizam pelo discord, informações, changelog e etc..

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta: Por mim..  poderia tirar o vip diário e deixar o  premium mensal de 10 a 15 reais é bem acessível 

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta: Batalha campal teria que ter um atrativo, algum item indispensável para woe ou pvp ou premiação em mega... seria muito atrativo

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

Resposta:  O mais importante é valorizar os gvgs, como quem ganha mais e regras  de woe como em qualquer outro servidor tem..

por exemplo..

 Não atacar guilds inimigas pelas costas enquanto estão tirando GvG com outra guild (Sanduíche)

- Não atacar players soltos (DE GUILDS QUE NAO ESTAO ENVOLVIDAS NO GVG COM SUA GUILD NO MOMENTO) no castelo, tanto para não atrapalhar o refluxo quanto para não atrapalhar o Scout de guilds inimigas (IMPORTANTE!!!!!)

- GYPSYS - NÃO PASSAR SLOW RANDOM (Guarde o seu Slow para quando estiver tirando GvG com uma guild inimiga. Proibido Slow porta do castelo! (IMPORTANTÍSSIMO)
 
- Sala da Emp não tem regras - (WOE DE DOMINGO)

- AO RECEBER UMA INFRAÇÃO DE CLÃ ADVERSÁRIO NÃO DA O DIREITO DE RETRIBUIR

PUNIÇÕES..

Será punido o que a staff vivenciar, denuncias servem como informativo, algum membro da STAFF irá acompanhar quem fez a denúncia para checar recorrência!

-Guild perde Registro 5 min!
 

mais ou menos isso..

Editado por Maximus
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Admin Red disse:

não queremos críticas

Depois que tu apagou os postes do último tópico, como sempre fez, a galera nos grupos só comentou uma coisa: "nada mudou".

Até agora o que comentaram não vai mudar praticamente nada. O servidor teve sim problemas com gente bugando de várias formas e parece que vocês fecham os olhos pra isso.

Como valorizar o zenny se várias cabeças usaram um mapa bugado pra farma, tendo gente que farmou mais de 1T ?

Diminuir o drop de cartas? Pra quem tá jogando e está full é fácil falar isso, mas os novatos e pessoas que estão voltando vão desanimar. Se vocês querem valorizar as cartas, tirem o galho sangrento da loja de vote point e daquele NPC de eventos no norte de prontera. Se eu não me engano o primeiro lugar da corrida maluca também ganha galho sangrento, tirem essa premiação de lá e só mantenham na Devil Square.

Valorizem os itens específicos que dropam dos MVPs para serem usados em quests.

Em relação a essa woe GVG, eu acho uma bosta. Faz uma woe no donate, estilo rush e aposto que vai fazer mais sucesso que esse lixo que é atualmente. 

Sinceramente, um WIPE bem estruturado seria a melhor opção, na minha opinião. Defendo isso, apesar de ter 4 sets full +12 parados na kafra. 

Não postei organizado porque tô no plantão, se quiser apagar, fique a vontade.

Bom São João.

 

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta: Sim.

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta: Sim

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta: Não.

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta:Não.

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta: Não tem sentido.

6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta: WoE Rush foi a essência desse server, eu só comecei a jogar por conta dela. GvG só favorece os Macros e os programas auxiliares que todos nos sabemos que existem.  Agora assim, pra fazer a transição de uma pra outra, exige uma completa mudança no balanceamento das classes. 

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta: Atualmente no servidor devem ter contas com alguns milhares de cheques vermelhos, infelizmente comércio por zeny é impossível sem Wipar todo o zeny do server. Negociação com Crédito Donate é horrível, costuma dar uma desgastada no comércio do server.

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta: Assim, atualmente pra você jogar uma Woe equipado, alguém precisa ir nesses eventos.TODAS as quests do servidor precisam de itens que só se consegue la. Isso é ruim.

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta: Acho barato d+ os stuffs que podem ser usados fora da Campal. É completamente impeditivo. A partir do ponto que tu gasta 1kk por ygg no NPC, os players poderiam farmar e vender a 100k por exemplo. No sistema atual os itens são quase gratuitos.

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta: Nunca vi sentido nisso.

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta: Sempre foi falado nesse servidor sobre valorizar as quests, mas foi dito em valorizar itens dos MVPs -> NAS -> QUESTS. Criar 70 moedas diferentes, 190 instâncias, 200 drops diferentes, Só faz a pessoa desanimar em correr atrás e inflamar o mercado com uma porrada de item custom, além de impedir a progressão dos players.

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta: Antigamente existiam eventos de forum, mas sempre foi polêmico devido a desconfiança dos players com a staff. Você faz um concurso de char mais bonito, sei la. O fulaninho da RM ganha e os cara da RE fala que é marmelada. 

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta: 15 conto o vip premium até vai. Agora 30, a galera vai pagar WoW, não vip.

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta: A campal é vazia pq simplesmente demora pra caralho as partidas. Não é impolgante jogar, você fica muito tempo parado, não tem dinâmica. Mas concordo em colocar os visuais unica e exclusivamente por Emblemas. Porém creio que isso vai afetar muito as contas do servidor. Então analisem bem.

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

Resposta: em Meta de GvG, isso aki aparecer na lista é BIZARRO. O foco é GvG, tem que tirar a emperium de la. Porém, no meta Rush, seria interessante. Acho que a staff apoia os clãs com stuffs pra jogar guerra. Seria daora por exemplo, ter um npc no castelo, que entrega esses stuffs 1 vez por semana. Então o clã que pegar o castelo ganharia o dobro.

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado à todos que estão colaborando, recebi algumas coisas por PM também e no WhatsApp, boas coisas virão.

Quem ainda não postou e quiser postar, fique à vontade, quanto mais informações e feedbacks tivermos, será de bom agrado!

Estamos juntos!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar.. Tira essas Def humanoid.. pelo amor de god..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja por esse lado o "Xis" da questão, no meu ponto de vista não foi a evolução dos itens que estragou, pelo contrário a evolução sempre era esperada mesmo no Gondor até mesmo para planejar novas builds e estratégias, um jogo não pode estagnar tem que ser dinâmico, não é voltando ao que era o Gondor que vai resolver o problema, e sim o Gondor também tinha várias qualidades que foram citadas acima, mas não é voltando ao que era o Gondor que os players que jogaram lá irão retornar. Não acredite num player que vendeu seus itens e hoje quer entrar na facilidade de um reset, você só vai desmotivar quem jogou até aqui e permaneceu fiel, aí cê vai perder o player antigo e jajá o espertinho que quer retornar na facilidade te abandona também.

Eu como player de LK sempre ficava atento aos novos upgrades da minha classe, e essa era uma das razões que me motivava, acredito que é o mesmo para os "mains" das outras classes.

Um ponto que atribuo positivamente as melhorias feitas pela Fernando, ele destravou anos das mesmices, vi sugestões que estavam empacadas em anos de servidor serem aplicadas no período que ele passou na staff, como a Espada Elemental (mudou ou não o game?), como a aplicação da lança suprema no LK (copia),e várias outras pequenas melhorias que tiram o jogo da mesmice e aplica um nova mecânica tornando o jogo diferenciado e interessante.

 

O que matou o servidor? Você pode escutar várias sugestões e se iludir achando que não, empilhando outras razões para amenizar seus erros. 

Tu tinha um produto bom, comerciável, uma evolução padronizada. Tu descaracterizou o servidor onde existia um guerra estratégica, onde existia competição, onde visualmente um player bom conseguia se diferenciar, seja o empbreak, seja o tanker, seja o killer, seja o recaller, seja o sniper trap, seja o staker do divest,  seja bardo da piada infame, seja o lk da frontline...

Sendo bem otimista, vocês tem uma missão ingrata pra reverter o que foi feito, comece revertendo os buffs colossais que foram aplicados nesses ragends, paladino com carga, professor com item de redução à humanóde, bomber de true damage...

Se for querer fazer o mais fácil não vai ficar legal.

Uma dica de grande valia, comece bloqueando o macro pelo gepard, SIM É POSSIVEL FAZER POIS JÁ VI EM SERVIDORES COMPETENTES. isso sempre foi ridículo. 

Tem que dar mecânica ao jogo, essa é apenas a visão de quem acompanhou o inicio o meio e a morte do servidor, ajudou na ressureição e agora está revendo outra situação de descredito que se continuar assim é outra morte.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta: Sim,item pra cada classe= zuado

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta:Não,melhor deixar assim

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta: Deixa como tá

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta: Mantém visuais

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta: Libera alguns castelos do Feudo das valquirias(krim,bryngild...) esses castelos de 2.0 = zuado

6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta: Woe rush sempre foi a essencia do server , esse tipo de woe GVG = cocó

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta: 

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta: Diaramente deixa os que tem no servidor já, mas evento de 15 em 15 dias ou 30 em 30 valendo algo realizado por GM é indicado!

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta: Mantém como tá

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta: 

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta: 

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta: Discord melhor!

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta: Vip mensal por 10 a 15 reais 

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta:

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

Resposta: Melhorar os baús com mega ou omni 

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maioria dos players fiéis a este servidor são antigos, que ainda gostam de jogar Ragnarok. Tenho certeza que muita gente volta quando ouvirem falar de wipe

Toda essa reformulação/Nostalgia para o servidor Gordon é quase impossível fazer sem ter um wipe no servidor

Se deixar o servidor igual foi a volta dele em 2018 ja fica show, ai vai colocando as novidades aos poucos, tornando mais dificil tambem. Oque matou este servidor foi todo mundo ficar +10 em um período muito curto, fora isso tava bom

Não tem outro servidor high rate interessante e com tanto player fiel igual este aqui, voces tem essa chance de wipar para galera dos antigos clãs voltarem e ter aquela movimentaçao woe/forum ou ficar como ta agora, tudo parado...

Faça isso enquanto é tempo

Só uma dica

abrasss

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, LTSL disse:

Uma dica de grande valia, comece bloqueando o macro pelo gepard, SIM É POSSIVEL FAZER POIS JÁ VI EM SERVIDORES COMPETENTES. isso sempre foi ridículo. 

Pois é. Já vi em mais de um servidor. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta: Sim, agota ta zoado.

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta: Trade liberado a partir das 17 horas da tarde, até as 3 ou 4 da matina, todos os dias.

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta: Algumas cartas perderam a utilidade por conta dos donates que tem status que nulam elas, defm, congelar, ignore defm, etc.

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta: Os visuais foram uma coisa muito foda que colocaram no servidor, o problema é que, voce e o siberian pensando em ganhar dinheiro, lançavam uma porrada de visuais mensalmente, e como tu mesmo diz, tem q repetir pois acabaram as opçoes, mas esquecem que desde o revolutionbr, era importante ter itens valiosos, como eram alguns itens eventos, algumas quests q pouca gente tinha. Voces tem q lançar visuais num npc de tempos em tempos, mas lançar um combo, como vejo em outros servidores, itens q formam um set, sei lá, porém por tempo limitado, tem que parar de pensar em só ganhar dinheiro, pois é a maneira errada de ajudar o servidor a se manter.

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta: Antigamente ragnarok era popular, nao adianta achar q vai voltar a ter 1k de players, pois nao vai, único servidor que ainda consegue chegar perto disso, está na gringa. Entao nao tem motivos para colocar muitos castelos.

6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta: Rush, essa parada de gvg é pra low rate.

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta: Zeny sempre, credito tinha q ser bloqueado, porém antigamente fulano falava, te compro uma Blabla wing, que servia para sacer, o cara te fazia ir la no npc, tirar o items e muitas vezes era de sacanagem, eu mesmo só tirava esses itens que nao eram tao populares para gente de confiança, acredito que deveria ter um sistema q vc vai no npc e ao inves de comprar determinado donate, tivesse a opçao de transformar em ticket, ex: ticker gear wing Thug Champ, a pessoa q vc ia vender só poderia Trocar o ticket pelo item que corresponde, mas a pessoa q era dona dos creditos seria a única que podia reverter em cds novamente, sacou?

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta: Gms de outros servidores nao ficam online fazendo evento, pois os eventos automaticos sao bons e nao sao a cada 2 horas como é no ragbr. E nao adianta contratar gente que nao tem tempo p staff para fazer eventos, ja falei outra vez, pra ser gm tem q ser dono de lan house, ter uma vida mais tranquila, ficar o dia todo no pc, youtuber, sei la, nao um cara q ta cursando engenharia, medicina, se fodendo de estudar, esse cara nao vai ter tempo, nao adianta.

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta: Ninguém vai perder tempo fazendo nem dropando consumiveis, como muito yggdrasil e alóe.

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta: Isso nunca prestou.

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta: Uma coisa é tornar uma quest dificil, outra coisa é deixar ela impossível. As quests que existem deveriam ser todas quests de visuais. E deixar para os novatos fazerem só aquelas de donates antigos. Ex: Nao tem sentido um cara fazer um  luxury hat p usar com status, mas certeza que geral faria se fosse visual, pois é um item bonito.

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta: Isso de que fórum é passado é conversa fiada, pra mim nao tem diferença do fórum p rede social, se faz tudo pelo celular, e outra coisa q já falei outras vezes no grupo do wpp, fórum movimentado é o que atrai novos players. Eu mesmo sempre que procuro outros servidores para jogar eu vou logo ver o fórum, pois se vejo que tem tempo q nada é postado, conteúdo antigo, eu já nem baixo o server. Agora no ragbr o que fica no fórum é uns bots da ucrania pedindo ajuda, e nao tem um moderador para apagar esses posts ridiculos.

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta: Vip Premium é até algo bacana, mas tinham que dar atençao ao vip normal também, adicionar coisas, sistemas dgs, e tirar a opçao de comprar com moeda vote points.

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta: Demora muito, e é muito chato, deveria colocar uns bichos tipo o pikachu p dropar emblemas com tipo 2% de chance, de guerra,valor e bravura, coloca a 1% ou sei la uma porcentagem q faça a galera ficar on dropando e matando uns bichos, e como o luan falou, existe como bloquear macro sim, mas voces preferem a facilidade, se nao sabem nada de ingles usa o tradutor de pàginas do google e vai fuçando nas paginas gringas.

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

Resposta: Coloca um sistema que nao seja só o líder q possa ganhar baús, tem um servidor q jogo que me da uma premiaçao sempre que acaba a woe, e é conforme o tempo de fiquei online jogando a guerra. Se quiser saber qual é o servidor me pergunta por privado. Imagina a galera ir woe para ganhar essa premiaçao automatica p fazer itens raros, armas, visuais, sei la.

 

 

 

Red quando voce escutar uma sugestao, tem q parar de sempre dizer que nao tem como, por mais q seja mentira, diz que vai levar ao siberian e vai analisar, e parem de ser preguiçosos, é muito bom olhar a conta bancaria e ver que um fdp pagou 1k de reais em donate, 500 conto, 250, etc, mas eu mesmo quando voltei a jogar só paguei um pacote p adiquirir vip premium, e quem me conhece das antigas sabe que eu gasto uma grana boa com vários jogos, mas aqui voces nao cativam ninguém, siberian voltou com isso de grupo wpp, mandava audio, participava, começou a ganhar dinheiro de novo, desapareceu, viu a conta e notou que ngm tava mais pagando, resolveu dar atençao p arrumar as coisas, se ele fosse esperto tava ganhando mta grana desde 2018 até hoje. Ninguém é besta nao, Só perdi tempo respondendo isso e escrevendo minha opiniao, pq gosto de jogar ragnarok, e esse servidor é bom, só a staff que é péssima. É isso, vou ficar atento ao fórum para ver quais mudanças vao acontecer e ver o desenrolar disso.

Editado por Thugzim
Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta:

Na maioria das vezes sim, devido que tinha um balanceamento bem interessante, em diversos casos os itens estava mais para ajudar do que dar vantagem em cima de outro jogadores.

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta:

Outro ponto importante, o trade donate leva a outra questão, o dinheiro do jogo Zeni esta desvalorizado, o certo era um fim de semana completo por mês, assim daria tempo para farma recursos para o próximo trade donate.

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta:

Claro, tinha sua dificuldade mais era um prazer ir atrás das cartas que lhe faltava, e essas cartas modificadas no final acabou com a essência das bilds

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta:

Nesse quesito tanto faz, se o jogador vai usar ou naum os itens visuais.

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta: 

Nessa época cada um tinha uma função, os sinx que quebravam os emps, os monks e lks que limpavam os castelos, e a defesa do emp, tudo era bem equilibrando, tanto um clã grande quanto um pequeno, tinha a chance de ter um castelo, pois oque valia era o ultimo hit no emp, entretanto liberar todos os feudos naum é muito interessante pois tem poucos clãs, mais liberar uns 4 vai da chance para clã novos aparecerem, e trazer os jogadores para as woes e movimentar o server.
outro era uma maravilhar ter que ir farma itens de consumo para as woes, YGGs. EPDs, as CAIXINHAS, e tudo mais era muito bom, e hj naum tem mais esse divertimento com uma ou duas moedas vc compra tudo que precisa, naum precisa fazer mais nada so ficar parado esperando a woe começar


6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta:

Muito chato, muitas classes ficaram de fora desse estilo de WOE, e muitos jogadores naum gostam, fora que isso limitou muito a quantidade de clãs que o server pode ter, ou o clã tem 25 jogadores on tudos full ou naum tem chance alguma de disputar um castelo, fora que quebrar emp, dominar castelo hj em dia naum serve para nada, se a woe for de Rush clãs menores pode ter uma chance de participar.

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta:

Sobre isso, a moeda do jogo e desvalorizada, nem todo mundo tem grana toda semana pra ta comprando CD, e nem tempo pra ta farmando coisas que valam CDs, com isso o jogador fica para traz, as lojas naum deviriam vender nada em CD e sim em Zeny para valorizar o dinheiro do jogo, eu sei que para os ADM quanto mais $$ entrar melhor, mais nem todo mundo tem condições e tempo para isso.

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta:

Os eventos são bacanas, tento participar da maioria.

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta:

Com certeza, a graça de jogar qual quer MMORPG é o farme, e tirar isso mata muito do o jogo deveria ser, era otimo ter que farma, YGG, DPs e tudo mais antes de qual quer WOE, era muito satisfatório, fora que isso pode deixar o comércio bem mais ativo, hj em dia quase ninguém liga para as lojinhas tudo muito parado.

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta:

Com certeza, trazer isso de volta, trata muitos benefícios, entre eles, mostrara que o server realmente naum é P2W, deixara as quets do jogo mais atrativas, e fora que o mercado vai ficar mais movimentado tanto para as quests   prontas quanto para os itens para fazer elas, lembrando que seria importante salientar que a venda e troca de quests deviriam ser através de Zeny.

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta: Com toda certeza, isso iria trazer além de jogadores novos trazer de volta o movimento de server, quests novas e que tenham impacto no meta game, isso seria muito importante para o jogo e para jogadores que naum tem recursos para gastar com frequência no game.

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta: Sabe oque iriam melhorar o Fórum do server, criar uma interação entre o server e o fórum, por exemplo algo que vc fale ou faça no fórum reflita dentro do jogo, vou dar uma ideia, anúncios de venda, troca e compra mais elaborados, o jogador fala oque quer informa no fórum, e os ADMs publicam dentro do jogo o anuncio do jogador de forma mais elaborada, isso poderia tb virar um sistema de leilão de itens, tanto dos jogadores quanto da propria starf do jogo, por exemplo nos dias de trade donates, vcs poderiam anuncia um leilão de 1 ou 2 itens donates a serem comprados pelos jogadores, tudo isso aqui no fórum e sendo refletidos dentro do jogo.

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta: O vip antigamente dava uma asa e elmo e outras coisas que naum lembro agora, entretanto o vip gratuito uma furada, agora fazer um vip quest, e um vip de doação onde ambos podem ser vendidos no jogo isso é uma boa ideia.

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta:

Claro que restringir seria interessante, porq quem tem as armas de itens da campal hj em dia naum quer mais ir campal, renovar toda a semana com itens novos ou novas quests que precisem desses emblemas seria uma ótima ideia, 

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

Resposta: Os castelos estão desvalorizados, isso é verdade, como melhorar isso? vamos la as dungeons dos castelos deveriam conter drops de algumas quests e isso teria que ser equilibrado, naum precisaria ter MVPs nas dungeons mais melhorar o drop seria uma boa.

Editado por mestrinho
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wipe no servidor todo, 1 mes de teste de classes e itens/quest/eventos, 1 mes divulgando/chamando a galera antiga e bora pra woe.

Woe rush com os macros bloqueados.
Visuais só se for pra ter status, pq senão tanto faz pq todo mundo usa grf, mas tem um povo que gosta.
Quests ninguem usa, quest só seria legal se fosse visual ou algum stuff diferente para guerra, ou até encantamentos e tal.
Woe 30 on por cla, 2 castelos, terça, quinta e domingo 22h.
Drope de carta como sempre foi.

E o principal, sem corrupção da staff, sem charzinho editado pro amigo, sem vender aquele item melhor por fora.

Se rolar algo do tipo, vejo se o servidor está fluindo, chamo uns retardados pra jogar e dar dinheiro pra sua moto nova, arrumo minha conta daquele jeitinho que eu sei fazer e bato em geral na guerra do emperium.

@GoldPandoraBR Saudades <3

 

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 2
  • Confused 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que conversa é essa de tirar macro? Querem voltar pro século passado? Macro de mouse e teclado tem que ter sim! Cada uma!

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reset servidor.

Donates sem refine.

Woe boi doido emp.

Bora!

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/28/2021 em 8:17 PM, GuilhermeGyn disse:

Que conversa é essa de tirar macro? Querem voltar pro século passado? Macro de mouse e teclado tem que ter sim! Cada uma!

Os sem dedo tremem 

  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, richard777 disse:

@Admin Red nao aceita ser criticado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Críticas construtivas são sempre bem vindas, inclusive no tópico tem críticas construtivas, mas você destilou ódio e xingamentos e ameaças inclusive pelo Instagram, onde é um loca pessoal, isso não vamos aturar, de pronto bani sua conta no fórum, se continuar; terá sua conta banida do jogo. Tá aí o último recado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/1/2021 em 5:13 PM, Mao disse:

Os sem dedo tremem 

Desculpa de aleijado é muleta. Cada dia é uma nova, servidor tá aberto pra vc vir apanhar quando quiser.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GuilhermeGyn disse:

Desculpa de aleijado é muleta. Cada dia é uma nova, servidor tá aberto pra vc vir apanhar quando quiser.

Desculpa de aleijado (sem dedo) é muleta ou choro pra ausência do macro😄😅😂 E quem é você mesmo?

2018070313074_5b3b586179b75f796859873ajpeg.jpeg.bbb743b120b97f62282df118771ca8ad.jpeg

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá jogadores, tudo bem?

Bom, como todos sabem e foi amplamente divulgado, nós iremos realizar uma reformulação nos sistemas do jogo, tudo que envolve o servidor sofrerá modificações, alterações, atualizações, melhorias, mas claro, nada pra DESVALORIZAR o que você tem, isso é óbvio, daremos novas funcionalidades para dar saúde ao Servidor.

Nesse sentido, é importante destacar que o objetivo do tópico é resgatar as RAÍZES do RagBras(z)il (RevolutionBR) - Servidor Gondor (que foi o servidor mais famoso que criamos, na época só ele batia 1800 Online - ano de 2007 em seu auge).

Com isso em mente, fica a seguinte pergunta: QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS do GONDOR (Servidor principal da época do RevolutionBR) que você gostava? Pra lhe ajudar na resposta, darei alguns pontos abaixo para lhe servir de apoio.

1. Gostava do Sistema de itens? Status? Naquela época não tinham itens que só serviam para uma classe, existiam itens de INT, STR, DEX, VIT e LUK, mas qualquer classe poderia usar quaisquer dos itens e tinham as Builds para cada combinação de itens. Eram status não superiores a "10", mas que continham uma boa conjuntura e equilíbrio.

Resposta: EM 15 ANOS O RAGBRASIL SE DESTACAVA PELA WOE COMPETITIVA E CLASSES EQUILIBRADAS, O META ATUAL DESCARACTERIZOU TUDO ISSO E FEZ MUITOS PLAYERS PARAREM DE JOGAR.

2. Gostava dos Trades de Donates todos os finais de semana ou de 15 em 15 dias? Como era essa questão? Preferia deixar o Trade de Donates liberado o tempo todo? Lembram dos Trades de Donates lotados nos finais de semana em go 14  (inclusive isso aconteceu no começo do RagBrazil)?

Resposta:NÃO ACHO NECESSARIO, ISSO TEM QUE FICA DIPONIVEL DIRETO.

3. Gostava da valorização das cartas naquela época? O drop era baixo, cartas como GR, TG, Devi, MM, SK e MVP's em geral que serviam para a WoE tinham bastante impacto no comércio, as suas porcentagens variavam no máximo até 2%, tendo sua busca incessante diariamente pelo seu drop. O que você acha sobre esse aspecto?

Resposta: NÃO HÁ NECESSIDADE, A FINAL ESSAS CARTAS SÓ TINHA ALGUM VALOR NO INICIO DO SERVIDOR, QUANDO NINGUEM AS TINHAM, SEM ELAS NÃO HÁ WOE PVP ETC, CARTAS QUE PODEM SER VALORIZADAS SÃO GTB HW JUNTO COM AS LHZ ,MVP BISPO E ETC, AS CARTAS PADRÃO TANCK NUNCA FORAM VALORIZADAS, O QUE TEM QUE SER VALORIZADO SÃO ITENS COMO MANTO VALK, ESCUDOS E ETC.

4. Naquela época não tinham itens visuais, os jogadores usavam os donates mesmo e apareciam as asas e os Elmos, você gostava disso ou curte mais com visuais escondendo esses tipos de itens?

Resposta: TODO MUNDO GOSTA DE VISUAL E TER SEU ESTILO PROPIO.

5. Em relação a WoE: Antigamente, bem no começo do Servidor, TODOS os Feudos eram liberados, pois tinham MUITA gente jogando. Você curte esse estilo de liberação de muitos castelos? Seria interessante liberar para "Crosses/SinX" disputarem essas Emperium? Lembro que na época havia uma grande disputa entre os SinX para quebrarem as Emps dos castelos para conquistar o castelo para seus Clãs.

Resposta: ESSE É O VERDADEIRO RAGBRASIL NUNCA DEVERIA TER PERDIDO SUA ESSÊNCIA.

6. Ainda sobre a WoE: Você curte mais um Servidor com WoE Rush (Estilo RevolutionBR - Gondor) ou GvG (Clã x Clã openfloor)?

Resposta: RUSH, WOE GVG EM HIGHT  SÓ VALORIZA QUEM USA PERIFERICOS.

7. Sobre o Comércio em geral do Servidor: Zenys versus Créditos Donates: Antigamente no Gondor era muito importante você ter essas 2 grandes moedas, porém os Créditos Donates só eram liberados os seus Trades nos finais de semana, fazendo com que no restante da semana, você negociasse via Zeny, as lojas também só podiam vender por Zenys. O que você acha disso? É melhor o comércio via Zeny ou por Créditos Donates (Cash)? Isso também depende da liberação de Trades Donates nos finais de semana. 

Resposta: ZENYS

8. Sobre Eventos: O que você acha sobre a realização de Eventos in-game? Você participaria diariamente de Eventos realizados por GM ou preferia só participar da WoE? Andei pesquisando e entrando em outros servidores e raramente vejo GM online fazendo Eventos cotidianos, aqueles Eventos simples, a maioria prefere deixar o char logado e tal, parece que não tem tempo para jogar ou prefere jogar outro jogo. Seria mais interessante fazer Eventos em datas programas? O que vc acha sobre...

Resposta: BONS EVENTOS ALTOMATICOS SUPRIRAM A AUSÊNCIA DE ALGUNS GMS, SERVIDOR JÁ TEVE EVENTOS AUTOMATICOS BONS, CORRIDA PORING E SOBREVIVENTE LOTAVAM NOS TEMPOS AUREOS.

9. Sobre itens Consumíveis para usar na WoE, PvP e Campal: Antigamente esses itens os jogadores tinham que fazer ou dropar, exemplo: YGG, DP, Conversor, Aloe Vera, Bolo de Morango e etc., nesse caso, você acha que é interessante voltar a esse esquema? De os jogadores irem atrás desses consumíveis (isso é uma fonte de renda in-game para os novos jogadores que queiram ingressar no servidor, dropam os itens e adicionam ao comércio, girando a economia).

Resposta: NINGUEM TEM TEMPO MAIS PRA FICAR FARMANDO ITENS, EM 2018 ALGUNS CLÃ DESAMINARAM PELO SIMPLES FATO DE TEREM DE CATAR YGGS, ESSES ITENS SÃO VITAIS PRA DINÂMICA JOGO.QUE NÃO SEJA DADO MAS QUE POSSA SER GANHO EM EVENTOS.

10. Sobre WoE No-Donate e PvP No-Donate: No Gondor (servidor passado e que tem como base para essa pesquisa que estamos fazendo), tinham WoE no-donate e PvP no-donate, teve época que eram lotados, vocês acham interessante esses itens no-Donates fossem quests, para adquirir e movimentar o mercado? É interessante fazer essa divisão entre PvP no-donate e PvP "Todos os itens/All Itens?"

Resposta: WOE NO DONATE E PVP NO DONATE MORREU LÁ EM 2011.

11: Sobre Quests: Uma característica muito grande do outro servidor e que a turma gostava bastante eram as Quests difíceis que tinham, essas quests eram valiosas in-game. Creio que com um PvP no-donate e uma WoE no-donate de forma específica, essas Quests tendem a movimentar bastante os mapas do jogo e também fomentar o comércio in-game.

Resposta: AS QUESTS DEVERIAM SER QUASE IMPOSSIVEIS DE SER FEITAS, MUITA GENTE COLECIONAVA ESSES ITENS, TALVEZ SERIA INTERESSANTE COLOCAR ATE BUFFS DE SKILLS EM ALGUMAS QUESTS PRA VALORIZAR AINDA MAIS.

12. Fórum: Naquela época o fórum era bastante agitado, tinha vez que você entrava no fórum e tinham umas 50/80 pessoas logadas de forma diária, hoje em dia isso é quase impossível de acontecer, tendo em vista que a maioria é adulta, sem tempo e tem que trabalhar, mas o que você acha que melhoraria a presença no fórum? Creio que hoje a turma goste mais do Discord, eu particularmente acho o fórum mais organizado. Tem alguma sugestão para melhorar as atividades do fórum? Qual seria? 

Resposta: FORUM MORREU A PARTI DO MOMENTO QUE CRIARAM O GRUPO DE WHATSAP, SEM ESSE MIMI DE TEMPO PQ FICAM FALANDO MERDA O DIA TODO NO GRUPO DO WPP, O FORUM SEMPRE FOI UM CARTÃO DE VISITAS DO SEVIDOR, SEMPRE QUE ALGUEM TINHA VONTADE DE VOLTAR ELE VINHA OLHAR O FORUM, FORUM PARADO= SERVIDOR MORTO, PARA RECUPERAR ISSO SÓ DESATIVANDO O GRUPO, TODAS AS VZS QUE VOLTEI EU SEMPRE PROCUREI O FORUM, MAORIA DAS PESSOAS NEM FAZ IDEIA DESSE GRUPO, AINDA MAIS AGORA QUE ELE É FECHADO.

13. O Sistema de VIP: Atualmente pra ter VIP no servidor você precisa só votar todos os dias e você adquire o VIP, antigamente para se ter VIP você teria que doar e isso ajudava bastante nos custos do servidor e in-game também tinham NEGOCIAÇÕES acerca do VIP, isso movimentava bastante o comércio, o povo farmava itens / zenys e compravam esses Vip's de quem realizava doações. Você acha interessante esse sistema? Dei uma pesquisada e a maioria dos servidores atuais não estão dando esse VIP "gratuito", pois o comércio in-game perde bastante com isso, até mesmo os jogos atuais estão utilizando disso, colocando 1 valor acessível em "Cash" e fazendo girar o comércio in-game com esse tipo de item.

Resposta: PRA MIM TANTO FAZ

14. Batalha Campal: A batalha campal tem como principal objetivo o Farm de Emblemas para realizar o refinamento dos itens e armas Campais, tendo isso como base, o que você acha interessante fazer com os Emblemas para movimentar a campal e valorizar esses itens? Antigamente no Gondor os itens visuais só eram adquiridos por esses Emblemas, não tinha como adquirir de outra forma, por isso a Campal ficava lotada, hoje em dia tem como adquirir Visual praticamente em todos os sistemas, será que seria interessante restringir isso para só adquirir itens visuais via Campal? Via Emblemas? Criar um novo Emblema? O que você acha sobre essa questão? 
 

Resposta:O QUE SEMRE DESANIMOU A GALERA NA CAMPAL ERA A QUANTIDADE DE EMBLEMAS, E DEPOIS QUE AS GLORIOSAS FICARAM SATURADAS FICOU MEIO QUE SEM TER O QUE FAZER COM EMBLEMAS, DEVERIA TER MAIS ITENS SEJA QUESTS OU ARMAS PRA SE PEGAR COM ELES E CLARO UMA QUANTIDADE ABSURDA DE EMBLEMAS EXIGIDOS PARA TAIS.

15. Valorização dos Castelos: Um tema importante é a WoE e sua valorização. O que você acha interessante para valorizar a Conquista do Castelo? Melhorar os baús? Com o que por exemplo? Valorizar as Dungeons dos castelos? Com o que? Sugestione.

CASTELO NUNCA FOI VALORIZADO, O QUE SEMPRE TEVE VALOR FOI BATER NOS INIMIGOS E VIM NO FORUM XINGAR A GALERA.

# BLOQUEAR TODOS OS PERIFERICOS, VARIOS SERVIDORES SEM A METADE DA HISTORIA DO RAGBRAZIL JÁ FAZEM ISSO.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mao disse:

Desculpa de aleijado (sem dedo) é muleta ou choro pra ausência do macro😄😅😂 E quem é você mesmo?

2018070313074_5b3b586179b75f796859873ajpeg.jpeg.bbb743b120b97f62282df118771ca8ad.jpeg

Jogo com ou sem, mas prefiro com macro. Se vc não tem condição de ter um equipamento macro eu respeito, mas não dá pra voltar pra idade da pedra por conta disso. Talvez vc não consiga configurar e ter estratégia pra usar tbm.. tem incapacidade pra evoluir! Vai saber neh... O negócio é que só dá pra saber o dia que vc logar e a gente tirar essa história a limpo no PvP ou na WoE! Será que saberemos um dia? Eu tô sempre lá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...