Ir para conteúdo

Mudanças. Próximos passos - RagBrazil 2021.

Posts Recomendados

Olá jogadores, tudo bem?

Voltei para a Administração do RagBrazil e vamos começar logo com muito trabalho e colocando o servidor pra balançar, pra termos muita movimentação.

Voltei para a Administração com algumas exigências, precisei antes conversar com o Administrador Siberian para que as exigências que eu falei a ele deveriam ser cumpridas, principalmente no quesito de atividade do Servidor, fazer atualizações e etc, como ele concordou, estou aqui para ajudar tanto ele, quanto vocês, que são os principais alvos.

Sobre a Staff-Team:

Tendo isso como base, vamos começar uma organização da Staff-Team do Servidor. Essa semana, vou reunir todos os membros da Staff do Servidor e traçar planos, horários, o que cada um vai fazer e etc, pois eu, Admin RED, não vou cuidar de tudo mais sozinho como fazia ANTES. Vou cuidar da parte Operacional do Servidor, como: Atualizações e Eventos de Médio/Grande Porte, portanto, ficarei com minha cabeça e tempo livre para realizar esse tipo de atividade, deixando as questões de: Suporte para o jogador, resolver problemas de contas e etc, com os outros membros da Staff. Caso necessite entrar mais alguém na Staff para auxiliar, estarei selecionando novos membros para isso.

Como vocês sabem, para que um servidor dê certo e mantenha sua tradição, 3 pilares devem andar de FORMA CONJUNTA: Marketing, Suporte e Atualização, caso um desses pilares seja quebrado ou não esteja em atividade, não dá certo, portanto, eu prezo bastante isso e vamos conseguir.

Sobre a WoE e Novos Clãs:

Estarei entrando em contato com Líderes dos Clãs que já passaram no RagBrazil, para que possamos conversar e verificar se é viável e do interesse deles em estar retornando ao RagBrazil para termos uma WoE ainda melhor. Inclusive hoje, na minha volta, 3 líderes já entraram em contato comigo dando uma indicação que poderiam voltar, dependendo de como as coisas ficarão, pois sentiam uma falta de organização com minha saída, como também a falta de diversas atividades que antes eu fazia.

De toda forma, para termos novos Clãs e a possibilidade da vinda de clãs que ainda não jogaram o RagBrazil, necessitamos de um Pack Guild estruturado para que essas pessoas venham testar o Servidor. Isso agora é possível a gente fazer, pois quando eu me afastei da Staff, não era possível colocar itens alugados com Refinos, mas agora o Siberian conseguiu e isso abriu um LEQUE gigante de oportunidade para que novos clãs venham ao Servidor e testem a WoE. 

Será elaborado um Pack WoE (Full-itens) para essas Guilds que porventura queiram testar o RagBrazil. O intuito desse pack é fazer a turma conhecer o RagBrazil, testar a WoE, se gostar, irão comprar seus itens, movimentar o mercado, realizar o Drop dos itens padrões e assim montar sua guild. O que acontece hoje em dia é que pra uma Guild vir para testar o servidor, teria que donatar ou passar um bom tempo dropando as coisas para poder bater de frente com as melhores guilds, e o que vamos fazer para "encurtar" esse prazo? Vamos liberar esse Pack WoE, onde ALUGARÁ os donates mais fortes da versão por 2horas no máximo, onde os mesmos só poderão ser usados na WoE.

Estaremos colocando isso na prática na semana que vem, tudo será informado via tópico, de forma organizada, com todas as informações necessárias para tanto.

1. Outra coisa que vou colocar em prática novamente são as premiações para as Guilds. Todos sabem que eu sempre valorizei a iniciativa dos Líderes dos Clãs de colocarem seus Clãs na WoE, sei que a vida de Líder não é fácil, tem que estar animando seus jogadores para entrarem no jogo, droparem seus itens, se equiparem de melhor forma, mudar suas builds e etc, para isso, vamos estar com o Projeto "Presença na WoE". Os clãs que participarem da WoE, receberão semanalmente itens CONSUMÍVEIS para ajudar na "sustância" durante a semana das WoEs, como também itens consumíveis para os Líderes fazerem Eventos internos entre os seus membros, dando uma boa movimentada interna, fazendo brincadeiras entre os membros e etc.

2. Mais uma coisa que vamos fazer, serão as premiações para os Jogadores que gostam de fazer Vídeos da WoE. Os jogadores que gostam de fazer vídeos, vão receber premiações semanais pelos vídeos realizados da WoE do RagBrazil.

3. Rotação dos Castelos: A rotação dos Castelos será realizada a cada 1 mês, essa alteração será consultada aos Líderes dos Clãs e os mesmos irão se informar dos seus membros a sugestão deles. Diante da sugestão dos seus jogadores e informados a mim, estaremos fazendo essa alteração mensalmente, dando uma boa rotação em praticamente todos os Castelos que temos, para sempre estarmos mudando o cenário e etc.

4. Valorização dos Baús dos Castelos: Iremos realizar algumas implementações no Baú dos Castelos, dando uma boa valorizada, implementando alguns itens legais, para que esse sistema seja usado pelos Líderes do Clã e dê uma boa premiação também para os seus membros.

5. Campeonato GvG para os Clãs: Com a WoE pegando fogo e agora no modo GvG, fica mais fácil a gente fazer esse tipo de Campeonato. A minha ideia é fazer um Campeonato de pontos Corridos mensalmente, onde os Clãs se enfrentarão em uma Arena exclusiva, seja 15x15 ou 20x20, a depender da quantidade de jogadores que tenhamos, com uma premiação robusta ao final do Evento. 
Será criado in-game uma Sala, como se fosse um Hall da Fama interno, dentro do jogo, dando publicidade aos feitos desses clãs. Para que o clã consiga participar desse Campeonato, ele precisará estar ATIVO nas WoEs semanais do Servidor, com uma boa quantidade de jogadores online e participando ativamente das atividades do Servidor no dia a dia.

Sobre o PvP:

- O PvP é uma ferramenta muito interessante hoje em dia para os Servidores de Ragnarok, tendo isso como base, estaremos realizando uma premiação mensal para o melhor jogador durante o mês, talvez até em R$ (Transferência pelo PIX) para o ganhador, estaremos analisando essa ideia e implementando no servidor.

Outra novidade que porventura estava pensando, era conseguir trazer para o RagBrazil os jogadores que curtem um Servidor FULL PVP, como seria essa ideia? 

Seria o seguinte: Nós criaríamos um PACK FULL DONATES (Que só iria funcionar seus Status dentro do PvP), onde o jogador que só quer ir para o PvP, usaria por cerca de 2 a 5 horas esses itens alugados, só podendo ALUGAR esses itens uma vez ao dia (Essa ideia ainda pode ser alterada e mudada as condições, é só um esboço de uma ideia). Com isso, conseguiríamos trazer esse povo que curte um Full PvP e não iria atrapalhar nem a WoE e nem o restante das atividades do Servidor, só iria somar. Quem sabe um player desse que curte um Full PvP, goste do servidor e comece a refinar seus itens? Dropar suas coisas? Movimentar o Servidor? Fomentar nossa comunidade? Será uma adição e tanto. As ideias estão fluindo, o importante é isso.

Outra coisa que vamos fazer também é um Evento de Campeonato 1x1 no RagBrazil. Será o mês inteiro de disputas para vermos quem será o melhor jogador do PvP. As datas dos confrontos será amplamente divulgado e o somatório de pontos será exposto em um tópico oficial do Evento. A premiação será robusta para o melhor jogador, como também poderá ocorrer premiações em Dinheiro (R$  - Via PIX).

O intuito nosso vai ser valorizar bastante o PvP, pois movimenta muito o Servidor.

/

Sobre os Eventos em geral:

- Os Eventos de médio e Grande porte serão, em sua maioria, feitos por mim. Todos sabem que gosto de ser organizado nos Eventos, gosto de tudo certinho para que não haja problemas e que saia tudo dentro dos trinques, para que todos ao final do Evento estejam satisfeitos com o mesmo, com todas as regras expostas, como também as informações e a organização do andamento do Evento.

Nós atualmente estamos com uma Staff-Team, no tempo que eu estava ativo no Servidor era eu sozinho, como agora temos companhia, podemos delegar funções.

Estarei entrando em contato com a GM responsável para a realização de Eventos Básicos, do cotidiano, para que possamos movimentar o servidor em horários durante a semana e não só nos finais de semana. Caso seja necessário, estaremos adicionando mais um GM para cuidar dessa parte. A premiação será realizada POR MIM ou pelo Admin Logan, só nós conseguimos realizar premiação, nenhum GM ou CM tem o comando de criar itens, já para evitar problemas.

/

Questão PvE e Instâncias:

Nós atualmente temos diversas Instâncias do bRO disponíveis no RagBrazil, ainda temos diversas instâncias programadas e feitas para serem adicionadas ao RagBrazil. Provavelmente nessa atualização de primeiro semestre, traremos novas instâncias para vocês aproveitarem, como também novos Drops e Quests.

Nós temos uma novidade muito bacana sobre as instâncias, que será divulgada em Breve, tenho certeza que vocês vão gostar bastante dessa novidade, serão 4 itens que irão movimentar MUITO o comércio, então preparem-se que irão vir coisas boas por aí.

/

Questão da Batalha Campal:

Como todos sabem, a nossa Campal ela dá 3 Emblemas: Valor, Guerra e Bravura. Eu atualmente creio que esses itens estão em demasia no Servidor e a Campal não está muito atrativa, pois geral já tem seus itens e pouca gente vai, portanto, faremos modificações nos itens que a Campal dá em sua premiação. Nós vamos adicionar um NOVO item que virá como premiação para os Vencedores da Campal, onde esse novo item servirá para realizar quests do Servidor em Geral, como também realizar Quests de Visuais exclusivos que poderão ser adquiridos ao ir a Batalha Campal.

/

Questão da Rotação de Visuais - Donates, Quests, Emblemas, Presença, VotePoints e Etc:

- Isso será realizado de FORMA MENSAL, como sempre fazia, vou postar todos os itens que forem adicionados a cada NPC acima mencionado, com seus valores e etc, para que vocês possam adquirir, tanto com créditos donates, como emblemas ou fazendo as devidas quests. Essa rotação é importante, para que os jogadores consigam atualizar seus itens ou comprar para modificar os estilos dos seus personagens.

/

Sobre o Report de Bugs e a solução dos Mesmos:

- O report de bugs deverá ser feito via tópico no Fórum, por PM no Fórum ou Via WhatsApp, brevemente estarei disponibilizando o Número do WhatsApp que estarei usando para que vocês possam falar comigo diretamente referente a possíveis BUGS e outras atribuições acima, esse número não será para SUPORTE DE JOGADOR, essa função será de outros membros da Staff-Team, como informado lá em cima deste tópico.

/

Sobre o Marketing do Servidor:

- Um pouco antes da atualização de meio de semestre, estaremos e-mail para todos os jogadores que já passaram no RagBrazil, informando-os das mudanças que estão por vir, das novidades que eles poderão desfrutar e tudo mais, como também irei fazer a edição dos Textos de Marketing do servidor nos Tops Ragnaroks, pois o que tá lá está desatualizado e também um Marketing bem feito no Facebook e no Instagram. 

Gostaria também de aproveitar e pedir a ajuda de vocês nesse quesito, o Marketing BOCA A BOCA é um dos mais importantes hoje em dia, chamar seu amigo, seu colega, seu namorado, é de grande valia, tendo boas consequências no número de jogadores que estarão jogando o Servidor. Então se você tem aquele amigo que curte um Ragnarok, chame ele ao servidor, apresente, informe das condições e também das qualidades, com certeza será de bom agrado a vinda desse jogador, a sua AJUDA é de suma importância nesse momento.

/

Sobre os Eventos dos NPC's automáticos:

- Irei dar uma repaginada nas premiações desses Eventos, para que a galera não deixe de participar no dia a dia. Vamos escutar sugestões de premiação, filtrar e implantar.

/

Enfim, tem muita coisa pra a gente colocar em atividade/ação, brevemente estarei em contato com os jogadores, pra verificar sugestões de melhorias, para serem alvos de implementação em atualizações, as sugestões dos jogadores são muito importantes.

Conto com a ajuda de vocês nesse período, para que possamos alavancar o RagBrazil novamente!

Pra cima!

• Like 3
  • Thanks 1
  • Haha 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...